Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A receita para a típica sobremesa de Páscoa Triestina


Pitizza

ingredientes

Para preencher e decorar

Laranja cristalizado em cubos

Licença (rum ou outro licor de sua escolha)

Canela, noz -moscada e cravo em pó

O Pitizza é a Dolce típico de Trieste, normalmente pronto para festejar o Páscoa. É um levedado Cimeira e macio, recheado com frutas secas, chocolate, mel e especiarias. É caracterizado pela forma cênica em lesma e é semelhante a caminho Esloveno, com quem ele compartilha a etimologia do termo eslavo Scrunch (ou seja, “Roll Up, Wrap”).

O que mostramos hoje é a receita disciplinar Arquivado em Trieste: a preparação fornece três fermentamentos em que cada formado é enriquecido uma vez que novos ingredientes. Começa a partir do levedura, formado de chuva, levedura, açúcar e farinha; Para isso, você combina ovos, gema e açúcar e depois descanse novamente. Finalmente, o leite, aromas e manteiga são adicionados e, uma vez que a volume final estiver pronta, isso é espalhado, enriquecido pelo recheio e enrolado.

A passagem no forno nos dá uma sobremesa super perfumada, suave e deliciosa, perfeita para ser servida no final de almoço festivopara ser consumido para o moca da manhã da Páscoa ou para levar com você para o piquenique da Engel Monday.

De negócio com a tradição, o recheio é aromatizado com rum Ou outro licor, mas, se preferir, você pode omitê -los. Quanto ao Especiariasexclusivamente canela, noz -moscada e uma pitada de cravo são permitidos; O Mielepor outro lado, é estritamente de acácia. Quanto aos biscoitos, você pode escolher os secos ou os biscoitos mais tentadores.

Descubra uma vez que preparar o alvoroço depois procedimento e conselhos passo a passo. Se você gostou desta receita, tente também o Prestnitz e o Paliper Triestina.

Uma vez que preparar o alvoroço

Na tigela da batedeira planetária, misture levedura, chuva, açúcar e farinha. Cubra com uma tela e deixe subir por 40 minutos. Em seguida, adicione a quantidade de farinha fornecida para a segunda volume 1.

Adicione também o ovo e a gema 2açúcar e chuva.

Misture tudo por alguns momentos até obter uma volume suave 3depois cubra -o com a tela e deixe resfolgar por mais 40 minutos.

Prossiga com a terceira volume: despeje os ovos 4 E o leite.

Continue com a farinha 5 E açúcar.

Cheira com limão ralado e descasca de laranja 6.

Ele incorpora todos os ingredientes com o gancho, até que você obtenha uma mistura elástica e suave, não pegajosa. Transfira -o para uma placa de pastelaria, trabalhe para formar uma volume homogênea 7 E depois coloque -o em uma tigela. Cubra com uma folha de filme plástico e deixe subir por 1 hora ou até inflectir em volume.

Enquanto isso, ocupou o recheio: colete a batedeira no jarro dos grãos de nozes, os pinhões, os biscoitos secos, o chocolate, a mistura de especiarias em pó 8 E as passas encharcadas e espremidas.

Misture por 1-2 minutos, até obter um picado homogêneo. Em seguida, transfira -o para uma tigela e adicione os cubos laranja cristalizados, mel 9 e ilum.

Depois o tempo de sota da volume, coloque -a na placa de pastelaria levemente enfarinhada e espalhe -a com o rolo 10 Até você obter um retângulo com muro de 1 cm com frequência.

Distribua o recheio, deixando muro de 1 cm livre das bordas 11.

Enrole a volume, começando do lado longo 12para incluir o recheio dentro.

Formar um filcino compacto e depois role -o para produzir um caracol 13.

Organize a volume em uma panela redonda de 24 cm de diâmetro, forrada com papel manteiga. Deixe subir por 1 hora e depois escove a superfície com um ovo suplantado 14 e coloque -o em um forno estático pré -aquecido a 175 ° C por 50 minutos. Se durante o decocção da superfície negrejar demais, cubra -o com uma folha de alumínio. Uma vez cozido, faça o que ele esfrie completamente antes de extraí -lo do molde.

Trieste está pronto para estar pronto para ser estimado 15.

Conservação

O tumulto é preservado à temperatura envolvente, sob uma chocalho de vidro para sobremesas ou fechada em um recipiente hermético, para 4-5 dias ao supremo.





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights