Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alcachofras romanas, a receita da longevidade


Se você os já tentou uma vez, saberá: Alcachofras romanas são um prazer. Saboroso, perfumado, eles têm esse molho para fazer o sapato irresistível. Mas, porquê tantos outros pratos saborosos, seria melhor comê -los somente em ocasiões especiais: se eles são tão bons, é também porque sim Eles fazem muito óleo.

Daí a teoria de Alcachofras romanas da longevidade: Uma escolha para manducar sem muitos pensamentos toda vez que nos sentirmos. É uma das muitas receitas verdadeiras que o nutricionista Chiara Manziresponsável de vários livros de best -sellers ligados à relação entre nutrição e saúde, reescrito com o método “Evolução da Cucina” que também dá seu nome à sua liceu em Bolonha. «Na minha receita, todos os ingredientes dos alcachofras romanos são usados, e os pontos essenciais da preparação também permanecem os mesmos, mas mas Duas coisas mudam que as transformam em um prato saudável: eu uso muito menos óleo e muito menos sal»Diz Chiara Manzi.

Alcachofras romanas: o que muda na receita “da longevidade”

“Os ingredientes do prato, tirados individualmente, são excelentes: a partir das alcachofras, ricas em fibras e cinarina, uma substância benéfica para a saúde do tripa, até o óleo extra -virgem, sabido pelo basta texto de polifenóis”, explica o Dr. Manzi. “O problema, no entanto, é excesso: Geralmente, três ou quatro colheres de sopa de óleo são usadas para preparar somente uma alcachofra romana, que por si só traz mais calorias do que um prato de macarrão e pode aumentar o estresse oxidativo ».
Para isso, em sua versão da receita, o médico usa Somente duas colheres de sopa de óleo Para quatro porções e somente 2 gramas de sal, o equivalente a uma colher de chá de moca.

Porque é importante limitar açúcares e gorduras

O problema de receitas hipercalóricas porquê essa não é somente o veste de que elas podem ocasionar ganhos de peso, mas inflamação. «Uma dieta não relacionada rica em gordura, açúcar, sal, cria distúrbios a longo prazo, porquê cansaço ou falta de concentração que tende a não notar. Aliás, a produção de radicais livres, relacionada ao estado de inflamação crônica, perigosa, aumenta porque não é notada e, porque a longo prazo pode levar a patologias importantes “, observa o perito, que (também) daqui deixou para reescrever uma longa lista de receitas de longevidade (incluindo carbonara).

Uma vez que nascem as receitas da longevidade

«Quando falamos sobre longevidade, falamos de ciência e, portanto, a cozinha também é abordada com um método científico: A receita tradicional é analisada, os ingredientes, combinações, métodos de decocção são passados ​​para a tamis e revisita para otimizar os benefícios das matérias -primas, reduzindo seu potencial oxidativo universal». O sabor do prato? Eu não sofro disso. “Você também pode ser um sapato (em alcachofras)”, garante Chiara Manzi. Vamos tentar!

A receita para alcachofras romanas da longevidade

Ingredientes para 4 porções

  • 400 g de carciofs limpos (4)
  • 100 g de vinho branco
  • 100 g de chuva
  • 2 g de sal iodado
  • 2 colheres de sopa de óleo extra -virgem extra
  • Suco de limão
  • Qb alho
  • pimenta a palato
  • Salsa QB
  • QB Menuccia

Procedimento

  1. Limpe as alcachofras, eliminando as folhas mais difíceis e a secção interna, depois as deixe de molho de chuva e suco de limão (ou esfregue -as com um cravo de limão).
  2. Faça uma mesocarpo moída de alho, mental e salsa.
  3. Abra as alcachofras no meio e insira os picados.
  4. Tempere externamente as alcachofras com sal e pimenta
  5. Despeje o óleo em uma panela sem grife e doure as alcachofras de todos os lados, misture com o vinho branco e cozinhe cobrindo -os com chuva.

Valores nutricionais para secção

  • KCAL 93
  • gordo 6 g
  • Carboidratos 2 g
  • proteína 5 g
  • filamento 3 g

Outros artigos da cozinha italiana que poderiam estar interessados ​​em





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights