O Lugares favoritos Eles são um prato saboroso, rico em proteínas vegetais e perfeito para aproveitar ao sumo esta leguminosa da primavera tão querida nas cozinhas do sul da Itália e do Oriente Médio.
Com a cor virente claro e o sabor herbáceo e rebuçado, o feijoeiro se presta a versões rústicas e preparações mais refinadas, e pode ser usado fresco ou sedento.
Cá eu proponho duas receitas para almôndegas extraordinárias, uma com feijoeiro fresco com os frutos desta temporada e um com feijoeiro sedento e grão de pontaMagnífico o ano todo.
Almôndegas de feijoeiro fresco e hortelã
Ingredientes
- 500 g de feijoeiro fava fresco (peso já com casca)
- 50 g de farinha de rosca
- 30 g de parmesão ralado
- 1 ovo
- 1 cravo de alho
- 1 grupo de hortelã fresca
- óleo de oliva extra -virgem a paladar
- Venda QB
- Pepe a paladar
Procedimento
- Descasque o feijoeiro eliminando também a pele externa. Para fazer isso da maneira mais rápida, Branqueie-os em chuva por 1-2 minutosdepois passe -os em chuva fria. Nesse ponto, a casca sairá com uma simples pressão dos dedos.
- Coloque o feijoeiro em uma batedeira com o alho, o Mentao parmesão e uma garoa de óleo. Misture até que uma mistura bastante homogênea seja obtida.
- Despeje a mistura em uma tigela e adicione o ovo e a farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta.
- Com as mãos da desumidite, forme almôndegas tão grandes quanto uma noz.
- Cozinhe -os em um forno estático a 180 ° por tapume de 20 minutosgirando -os no meio da cozinha ou frite em uma panela com um pouco de óleo até que estejam dourados.
- Eu paladar de servi -los com molho fundamentado em iogurte e maionese em si mesmos e muita hortelã.