O Conclave que elegerá o 267º papa: depois do Missa para escolher um pontífice romano Na basílica de San Pietro della Mattinata (na qual mais de 5 milénio pessoas participaram) em 7 de maio às 16h30 Os 133 eleitores do cardeal se reuniram na capela sistina.
Uma vez que o conclave funciona
Uma ritual centenário: uma vez que sempre O conclave cai no dia seguinte ao cancelamento do pescador papal e do selo papale abre com o “Extra Omnes” (desta vez pronunciado pelo monsenhor Diego Giovanni Ravelli, rabino de celebrações litúrgicas pontificas). Logo o roxo começa a votar e uma primeira fumaça – provavelmente preta – já está agendada durante o primeiro dia.
O que significa “Conclave”
Somente os sinais de fumaça nos darão uma idéia do que acontecerá na capela sistina: o conclave é secreto. A mesma vocábulo sugere: Deriva do latim, significa “sala trancada” e – curiosidade – foi usada pela primeira vez pelo Papa Honorius III.
Precisamente por razão do vínculo de sigilo, muito pouco se sabe sobre o que acontece no conclave, mas existem alguns Curiosidades de comida e vinho muito divulgado que pode pelo menos nos deixar imaginar os bastidores da nomeação mais secreta do mundo
O conclave em 9 curiosidades de comida e vinho
Imagens de imagem/imagens Getty
1. O que eles comem os cardeais no conclave
A dieta cardinal em Conclave segue um esquema muito preciso: um moca da manhã ligeiro geralmente com pão e geléia, Um almoço completo – com primeiros cursos uma vez que risoto e macarrão, carnes brancas, peixe, legumes e frutas – e um jantar parco. A sobremesa é concedida somente no domingoe geralmente são bolos de decocção ou outras preparações simples, uma vez que pudins. Em suma, uma dieta saudável e equilibrada, com devidas limitações para alérgicos e (muitos) roxos (muitos) que sofrem de diabetes, pressão subida ou outras doenças típicas daquelas na vetustez.
2. O que “concebeu” o menu Conclave
Nascente esquema remonta a 1300, quando Clemente VI Ele também deu algumas regras muito precisas sobre as refeições de eleitores cardeais: três cursos, um dos quais uma sopa, músculos, peixe ou ovos e, finalmente, queijo ou frutas.
3. Qual é o papa que colocou os cardeais do conclave “sticco”
As regras de Clement foram necessárias lá em seguida a estreiteza imposta por Gregory X, eleito em seguida o mais longo conclave da história (três anos). Para tornar o roxo permanecer menos aprazível, ele pensou em Forçando -os a pão e chuva, caso não tenham escolher o novo papa em 8 dias.
4. Esta é a pasta do conclave
A tamanho de conclave é uma mito mais do que uma receitaque poderia voltar à estreiteza imposta por Gregorio X: uma tamanho branca, com manteiga e parmesão. Simboliza a sobriedade a que o roxo e a arte de passar por uma situação uma vez que a do claustro são mantidos, na qual é necessário cozinhar com poucos ingredientes disponíveis.
5. Qual era o conclave mais saboroso
O conclave em que Giulio III foi eleito, de novembro de 1549 a fevereiro de 1450, também é famoso por ser decididamente gourmet. Logo o cozinheiro foi Bartolomeo scappi: Responsável de The Work of the Art of Cooking, o primeiro livro de receitas publicado por um chef profissional, muito uma vez que cozinheiro de Pius IV e Pio V. Em seu livro, fala de refeições elaboradas e abundantes, mesmo que sempre “supervisionadas”.
6. Que cozinha para os cardeais do conclave
Os eleitores do cardeal sempre comerão em Santa Marta, uma residência do papa Francisco que agora abriga a maior segmento do roxo do conclave. Para supervisionar a preparação das refeições, existem as freiras Filhas de humanitarismo de San Vincenzo de ‘Paoli junto com pessoal especializado.
7. Porque você não pode saber exatamente aqueles que cozinham para os cardeais
Não é mais zero sobre os detalhes dos menus diários nem no chef – se houver um famoso (mesmo que duvide, depois dos ensinamentos de Francesco) – que cuidarão diariamente para cozinhar. Muito uma vez que os cardeais também Os funcionários de catering devem fazer um juramento de sigilo. Ou por outra, as refeições estão entre os momentos mais delicados de um conclave.
8. Porque as refeições dos eleitores cardinais do conclave são silenciosos (e supervisionados)
Ou por outra, as refeições estão entre os poucos momentos em que os eleitores do cardeal podem passar juntos fora da capela sistina e, portanto, potencialmente o mais perigoso, oferecido que Falando um com o outro, eles poderiam violar o juramento de sigilo planejando estratégias de votação. Por esse motivo, a repasto ocorre em silêncio e a cantina é um dos lugares mais supervisionados. Scappi, por exemplo, também diz que, antes de ser disposto no cuckold (a cesta dentro da qual o almoço de cada cardeal foi disposto), todos os pratos foram controlados para ter certeza de que não continham mensagens ocultas. Ou por outra, durante séculos, pelo mesmo motivo, óculos e guardanapos foram verificados.
9.vino em conclave: quais são as regras
Os cardeais recebem um pouco de vinho, mas os espíritos são excluídos. No entanto, uma regra que alguém teria violado no pretérito trazendo -os para a mala. Parece que Cognac gosta do roxo e que alguns também o beberam na companhia do papa eleito.