Sucesso guardado, o cuscuz de couve-flor é simples, saudável e delicioso. Até pouco tempo eu gostava de couve-flor somente gratinada. Foi durante a faculdade que eu comecei a prepará-la de outras maneiras. E foi buscando variar o cardápio cá de moradia que eu procurei no livro O que tem na geladeira?, da Rita Lobo, mais receitas com a couve-flor.
Na hora já gostei do cuscuz. Prato fácil, gostoso e pouco calórico, perfeito para ser comitiva do nosso almoço.
Preparei com cebola, damasco e salsinha. Mas pode ser feito com o que você tiver em moradia. No livro, a Rita Lobo preparou com alcaparras.
Cá no blog você também encontra receitas de cuscuz marroquino.
Você vai precisar:
1 couve-flor pequena
1 colher de chá de vinagre de vinho branco ou de maçã
½ cebola picada
6 damascos picados
salsinha
sal
pimenta-do-reino
Uma vez que fazer:
Retire os talos e as folhas da couve-flor, lave-a muito e galanteio os florestes. Em uma panela média, coloque chuva o suficiente para cozinha-la. Mal ferver, adicione o vinagre. Coloque os floreste de couve e cozinhe por somente dois minutos. Não deixe mais do que isso para que ela não fique tenro.
Enquanto isso, prepare um bowl com chuva e gelo. Retire a couve da panela e transfira para a chuva gelada para romper o decocção. Escorra muito o excesso de chuva e roupão os florestes no processador até obter textura de cuscuz marroquino.
Em uma frigideira ou panela grande, refogue a cebola e o damasco. Em seguida, coloque o cuscuz de couve-flor e tempere com sal e pimenta. Desligue o queimada e coloque a salsinha picada.