Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

cuscuz paulista de camarão


Quase um mês sem postar, mas cá estou novamente. Obrigada a todos que enviaram e-mail e recadinhos pedindo para eu atualizar e postar mais receitas.  As últimas três semanas foram corridas, mas muito produtivas. Recebemos a visitante do tio Ezio e da Mauriceia. Foram quatro dias de muitos passeios, conversas, risadas e comida boa. Uma delícia!

Há duas semanas eu comecei a minha novidade graduação, gastronomia. Estou apaixonada pelo curso. Turma muito lícito, divertida e empenhada. Estou me adaptando a novidade rotina e me organizando para não permanecer tanto tempo sem postar.

Essa foi a primeira vez em que eu preparei um cuscuz paulista. Adaptei uma receita que vi na revista Casa e Comida. Alterei as quantidades e mudei alguns ingredientes. Muito fácil de fazer, o cuscuz ficou delicioso.  Fiz um caldo com as cascas e as cabeças dos camarões. Tem gente que prefere fazer somente com as cascas, eu sabor de colocar tudo. Aproveitei o restante que sobrou do caldo e congelei.

Cuscuz-paulista-de-camarão

Você vai precisar:

Caldo:

cascas e cabeças dos camarões

1 cenoura picada ao meio

1 cebola cortada em quatro pedaços

1 buquê de garni

6 grãos de pimenta-do-reino branca

1 ½ litro de chuva

Cuscuz:

200 g de camarão limpo e selado

2 xícaras de farinha de milho em flocos

600 ml de caldo

½ cenoura picadinha

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

3 tomates pelados

½ xícara de ervilhas congeladas

alcaparra

óleo de oliva

1 limão

sal

pimenta-do-reino branca moída na hora

Porquê fazer:

Caldo de camarão: Em uma panela, coloque as cascas e as cabeças dos camarões, a cenoura, a cebola, o buquê, a pimenta-do-reino e a chuva. Deixe ferver por 40 minutos. Passe em uma tamis fina e reserve o caldo.

Cuscuz: Tempere os camarões com limão, sal e pimenta-do-reino. Reserve. Em uma panela, coloque uma boa quantidade de óleo de oliva. Ligeiro ao lume e refogue a cebola cuscuz-paulista-camarão.e o alho. Acrescente a cenoura, o tomate, a ervilha e um pouquinho de alcaparras.

Tempere com sal e pimenta. Adicione o caldo de camarão e deixe cozinhar por 8 minutos. Coloque o camarão e deixe cozinhar por um minuto e meio. Em seguida, acrescente o farinha aos poucos. Misture muito até que a tamanho desgrude do fundo da panela.

Ponto patente do cuscuz: pegue um pouco da tamanho com uma colher grande e vire. A tamanho precisa demorar um pouquinho para desabar e quando desabar tem que ser de uma vez.

Montagem: Unte com óleo uma forma com furo no meio. Coloque no fundo da forma umas rodelas de cenoura cozida, alguns camarões e ervilhas.  Adicione a tamanho e aperte muito com uma colher. Regue uma colher de óleo de oliva e cubra com filme plástico. Ligeiro à geladeira por 20 minutos. Retire e desenforme sobre um prato.



Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights