Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dica de lombo assado e vinagrete de xerez quente


Na França, a Páscoa exige classicamente o “Gigot d’Agneau” (perna de cordeiro), escoltado por batatas assadas e uma variedade de vegetais sazonais (porquê um Plantador de vegetaisAssim, Vichy Cenouts ou Vagens).

Mas menos publicado (mesmo para a maioria dos franceses) é o tradicional Carne de Páscoauma especialidade regional servida no sul Massif Central da França.

Nesta secção da serra e do plateau da França, 80% da terreno é dedicada à cultivação de manada. Portanto, não é surpresa que a músculos bovina esteja no meio da maioria das especialidades culinárias da região. E de todos os seus bovinos elevados localmente, o mais renomado é provavelmente o Mézenc End gordura. Sua músculos é elogiada porquê uma músculos de delicadeza alcançada alimentando as vacas com feno originário de subida qualidade das montanhas locais. Esta músculos é tradicional vendida e apreciada na Páscoa, conhecida por ser um grande boda referto de proteínas para quebrar o período de jejum da Quaresma (em gaulês, “Le Carême”).

Portanto, a receita de hoje para uma ótima ponta de lombo assado (embora não seja feita com qualquer requintado Fin Gras du Mezenc) é minha ode a essa tradição regional menos conhecida da músculos de Páscoa. Mais uma vez, uma pequena maneira de mostrar outro lado da tradição culinária francesa … com individualidades regionais em destaque.

Contemplar a idéia de cevar convidados com um assado de músculos é um pouco que eu nunca teria pensado até alguns anos detrás. Mas, porquê você deve saber, minha paixão pela cozinha me fez tentar algumas receitas de músculos de sucesso. E de todos eles até o momento, devo proferir que esta receita é a que, sem incerteza, ficará no meu livro de receitas para a vida toda.

Esta receita de ponta de lombo assado requer alguns ingredientes simples, preparação muito mínima e certamente lhe dará um assado perfeito – todas as vezes. Você alcançará músculos macia e suculenta com uma ótima seleção.

A chave cá conta com os seguintes períodos de folga precisos para a músculos: pelo menos 12 horas na geladeira, 1 hora de folga no balcão, 30 a 40 minutos descansando no forno e um folga final de 30 minutos antes de servir. Não fique tentado a pular ou estugar esses períodos de folga recorrentes, pois são cruciais para erigir os sabores e a ternura da músculos.

Sear a músculos em uma panela e depois assá -la no forno a 250F caramelizará o exterior, depois a temperatura é abaixada.

Para completar leste assado na ponta do lombo, estou sugerindo que um delicioso vinagrete de xerez quente, que você pode montar é menos de 10 minutos. Leste vinagrete de xerez quente também combina perfeitamente com o rábano, para que você possa optar por oferecer as duas opções aos seus convidados.

Notas de cozinha:

  • Essas instruções de culinária são ideais para uma ponta de lombo de 2,5 libras, que servirá muro de 4 pessoas.
  • Ter um termômetro de músculos para esta receita não é obrigatório, embora recomendado. Consegui obter uma assadeira perfeita várias vezes sem um termômetro – mas se você está planejando se divertir com uma assadeira de vez em quando, investindo em um termômetro para prometer que ele sempre seja cozido adequadamente valer a pena.
  • Se o assado ainda não estiver atado quando comprado, use um barbante de carniceiro para amarrá -lo, o que ajudará a manter o assado uno durante o processo de decocção.
  • Se você não tiver um termômetro de músculos, verifique o assado no final do tempo de decocção, perfurando -o com um espeto. Os sucos devem permanecer vermelhos para vasqueiro, rosa para médio e limpo para o bem-feito.
  • Para o vinagrete de xerez quente, eu usei Vinagre de Maille Sherry (um dos melhores ao volta, na minha opinião). Mas porquê o vinagrete é cozido e aquecido, qualquer vinagre de xerez de sua escolha pode funcionar.

Se você testar esta ponta de lombo assado e vinagrete de xerez quente, me avise! Deixe um glosa ou compartilhe uma foto usando #pardonyourfrench no Instagram.

Aproveite sua comida!

Ingredientes

Para o assado:
2,5 lb de lombo assado
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de pimenta preta moída fresca
3 Larges dentes de alho (picado)

Para o vinagrete de xerez quente:
1 chalota média, picada
2 colheres de sopa de vinagre de xerez
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1 colher de chá de mostarda Dijon
Sal e pimenta
9 colheres de sopa de óleo extra-virgem

Instruções

O dia anterior – Com a ponta dos dedos, esfregue uniformemente o exterior do assado com uma colher de chá de sal. Depois de saltar, enrole firmemente o assado em filme plástico e deixe repousar na geladeira durante a noite.

No dia seguinte – Pegue o assado pelo menos uma hora antes de cozinhar, permitindo que ele chegue perto da temperatura envolvente (lanço muito importante – isso garantirá um decocção uniforme do assado).

Depois que o assado chegar à temperatura envolvente, desembrulhe do filme plástico e seque delicadamente com uma toalha de papel.

Pré -aqueça o seu forno a 250F.

Enquanto o forno estiver pré-aquecendo-em lume médio, no fogão, aqueça o óleo e o alho picado em uma panela grande (estilo pesado de ferro fundido).

Logo que o óleo for aquecido (ele deve iniciar a fumar um pouco), coloque o assado na panela e queima de cada lado por 3 minutos, a termo de obter uma cor marrom dourada por toda secção.

Depois que o assado for queimado por todos os lados, transfira para uma assadeira com um rack. Certifique -se de raspar os pedaços de alho cozido da panela e polvilhe -os no assado.

Cozinhe o assado por muro de 1 hora e 20 minutos (se você tiver um termômetro de músculos: até que o assado esteja 120F para médio-raro ou 130F para o meio).

Em seguida esse tempo de decocção, (ou mal o assado atingir essa temperatura), desligue o forno e deixe o assado repousar dentro do forno, por 30 a 40 minutos (se você tiver um termômetro de músculos: até que o assado esteja em torno de 130F para médio-raro ou 140F para o meio).

IMPORTANTE: Não abra a porta do forno neste momento, pois você deseja manter todo o calor dentro para deixar o assado continuar cozinhando (será tentador dar um pico, mas não!).

Retire o assado do forno e deixe repousar 30 minutos antes de trinchar e servir. Permitir esse tempo de folga é muito importante, para permitir que a músculos redistribua todos os sucos internos uniformemente.

Para servir, cubra cada fatia com uma generosa monta de vinagrete de xerez quente e uma pitada de rábano.

Para o vinagrete de xerez quente:

Em uma panela pequena, em lume insignificante, misture a chalota, o vinagre de xerez, o suco de limão, a mostarda dijon e o sal e a pimenta a sabor. Cozinhe lentamente por muro de 5 minutos, até que a chalota fique translúcida (para matar sua nitidez).

Adicione o óleo em um riacho, mexendo continuamente até que o curativo seja emulsificado.

Pouco antes de servir, verifique se o vinagrete está aquecido moderadamente (quente, mas não quente).

Você fez esta receita?

Deixe um glosa inferior, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights