Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escondidinho de bacalhau – camila na cozinha


Na semana passada eu recebi a Cora, a Camila e a Ciléia para jantar cá em vivenda. Encontro planejado com quase um mês de antecedência e eu ainda me perdi no cardápio. Não sabia o que preparar. Queria um prato que eu pudesse deixar pronto antes da chegada das meninas. Depois de várias ideias, o escondidinho de bacalhau foi o escolhido.

Para debutar a noite eu fiz um molhinho simples, mas muito gostoso para manducar com torradinhas. Servi o escondidinho de bacalhau em panelinhas individuais acompanhadas de um mini ramequim com batata palha fininha.

De sobremesa, servi mousse de limão e de chocolate. Receitas já postadas cá no blog. No mousse de chocolate eu unicamente acrescentei duas colheres de sopa de nutella. Para seguir essa comilança, tomamos cerveja e suco de abacaxi com hortelã e gengibre.

Nosso encontro foi uma delícia! Muita conversa, boas risadas e de quebra vimos as fotos do conúbio da Cora.

escondidinho-bacalhau

Você vai precisar:

Tamanho:

1 kg de batata inglesa

200 g de mandioca

1 colher de sopa de manteiga

2 claras em neve

100 ml de leite morno

noz-moscada

sal

Recheio:

1 kg de bacalhau dessalgado

azeitonas  portuguesas sem caroço cortadas ao meio

salsinha picada

1 talo de alho poró retalhado em rodelas

2 folhas de louro

1 cebola picada

1 xícara de leite

200 ml de creme de leite

2 colheres de sopa de farinha

1 colher de sopa de manteiga

óleo de oliva

noz-moscada

pimenta-do-reino moída na hora

sal

Cobertura:

50 g de queijo parmesão ralado

50 g de mussarela ralada

Porquê fazer:

Tamanho:

Cozinhe a batata e a mandioca até ficarem muito macias. Passe-as no espremedor para obter um purê. Acrescente o leite morno, a manteiga. Tempere com pouco sal e noz-moscada. Antes de montar o prato, adicione a clara em neve e mexa delicadamente até incorporar no purê.

Recheio:

Molho branco: Em uma panela, coloque a manteiga, um fio de óleo e frite a cebola. Acrescente a farinha e mexa rapidamente por um minuto. Em seguida, coloque o leite e mexa com um fouet para não embolar. Quando estiver grosso, desligue o lume e acrescente o creme de leite e mexa até obter um molho homogêneo. Tempere com pouco sal e a noz-moscada. Reserve.


Bacalhau:
Em uma panela grande, coloque o bacalhau, as folhas de louro e cubra com chuva. Ligeiro ao lume inferior. Quando debutar a ferver, desligue o lume, retire as folhas de louro e escorra a chuva. Desfie o bacalhau grosseiramente.

Em uma frigideira grande, coloque uma boa quantidade de óleo, o alho poró, o bacalhau e as azeitonas. Cozinhe por dois minutos. O importante é misturar muito todos os ingredientes. Finalize com a salsinha picada. Adicione o molho branco no bacalhau e misture muito.

Montagem:

Em um refratário ou panelinha, coloque um fio de óleo e uma classe de purê. Acrescente uma boa quantidade de recheio e cubra com outra classe de purê. Por cima, coloque a mistura de queijo parmesão e mussarela. Ligeiro ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Se o seu forno tiver a função gratinar, use-a nos últimos cinco minutos.



Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights