Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etiqueta de piquenique, as regras a saber: o especialista responde


A primavera chegou e o libido de sentar em um gramado para manducar na companhia. O que faz o Etiqueta de piquenique? Existem “regras” mesmo para ocasiões informais porquê essa? Nós conversamos sobre isso com Samuele Briatorepresidente doAcademia italiana de Galato e coordenador do Mestre em eventos cerimoniais, de etiqueta e institucional Na Universidade de La Sapienza de Roma.

«O piquenique é um rotina mais moderno do que o promanação da etiqueta. O tratado de Giovanni Della Lar foi publicado em 1558, mas o hábito começou a se solidificar a partir de meados do século XIX, mormente em famílias nobres. No entanto, algumas regras básicas são mantidas, porquê sempre caíram no contemporâneo»Diz Briatore.

Etiqueta de piquenique

Etiqueta de piquenique

D. Giraldez Alonso / Getty Images

O que cozinhar para um piquenique

A primeira regra de um piquenique, de veste, é O mesmo que devemos colocar em prática toda vez que convidamos pessoas para almoçar ou jantar: «Você sempre deve colocar os convidados à vontade, neste caso antes de tudo se preparar Pratos fáceis de manducar com as mãose, portanto, já assinou. Para cada curso, sempre seria necessário prometer que cada hóspede possa provar: Em um piquenique, não deve possuir tanta comida, mas tanto o suficiente para que todos possam levar um pedaço de tudo ». Para ser simples: se houver muitas pessoas, melhores dois bolos salgados iguais do que dois diferentes.

Porquê organizar os lençóis para um piquenique

«O serviço nesses casos é francesismo: Em um piquenique, todos levam seus próprios pratos para compartilhar “, diz Briatore. Finalmente, é uma ocasião informal, mas porquê sempre o pormenor faz a diferença. Por exemplo, Você já pensou que, posicionando os lençóis em muitos pontos diferentes, cada um com um prato ou uma bebida, tudo pode permanecer mais emocionado e jocoso? “Dessa forma, você fará as degustações mais agradáveis, evitando que todos se livrem dele no mesmo lugar”, diz o técnico.

Porquê configurar um piquenique

Quando os piqueniques começaram a se espalhar, entre a fidalguia da França e a Grã -Bretanha, o serviço era idêntico ao que foi usado dentro de lar: marcado da mesma maneira e com os mesmos pratos. Se quiséssemos seguir as regras de etiqueta (e sentido cívico) hoje em alguns aspectos, não devemos fazer de maneira dissemelhante. Biatore diz: “Nunca use pratos descartáveis, mesmo que sejam compostáveis: Sou uma recusa extra que podemos evitar no planeta. Ou por outra, nunca é elegante levá -los à mesa, nem mesmo em uma ocasião porquê um piquenique. Se não for vidro e cerâmica, que são realmente difíceis de gerenciar longe de lar, Opte por pratos práticos e laváveis». As opções são muitas, começando por conjuntos de metal ou plástico rígido que não quebram e também são bonitos de se ver.

O mesmo vale para o talheresmas eles sempre devem ser trazidos para a riqueza: “Calculado pelo menos 25-50% a mais que o número de clientes: eles sempre podem ser úteis». Para o resto, no entanto, não há premência de formalizar muito. «Por exemplo, em um piquenique, nunca traga o vidro: o talo se sente desconfortável no gramado, e logo é pretensioso. Deve ser um momento próprio, mas não uma imitação do jantar em lar».

O que não fazer durante um piquenique de convenção com a etiqueta

Outra coisa a não ser feita, porquê também sugere o siso generalidade, é colocar os pés nas toalhas de mesa. Menos que nu: “Não é elegante ou higiênico remover seus sapatos em uma ocasião do gênero, exceto para crianças»Diz Briatore. “De convenção com o resto, sente -se porquê você preferir: certas prescrições da etiqueta, porquê as que eles impuseram às mulheres para sentar nas panturrilhas para não arruinar a saia, ter”.

Porquê se vestir para um piquenique

Roupas? «Absolutamente casual. E logo, dissemelhante da cidade, Nessas situações, eles são costumes verdes, marrons e flores: Todas as cores da natureza ».

Outros artigos da cozinha italiana que poderiam estar interessados ​​em



Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights