Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quiche – camila na cozinha


Tá cá uma torta que eu senhor: quiche. Acho um prato versátil com muitas possibilidades de sabores. Ela pode ser servida uma vez que um lanche ou até mesmo uma vez que prato principal. Quiche e uma salada, vira uma repasto completa.

Essa receita eu aprendi na idade da faculdade. A volume brisée salgada é um coringa para o preparo de tortas. É uma volume muito gostosa, fácil de trabalhar e pode ser armazenada crua na geladeira por até 3 dias. Ela é preparada sempre com a manteiga gelada, mas eu prefiro trabalhar com a manteiga em temperatura envolvente, acho mais fácil de misturar.

Cá vão algumas sugestões de sabores que eu já preparei: alho-poro, Lorraine (bacon e cebola), cogumelos, berinjela, queijo, espinafre, gorgonzola com figo, joelho de porco, cebola caramelizada, camarão, aspargos…

As pedrinhas de cerâmica que eu uso uma vez que pesinho para a volume são da @magaceramica. Já tenho elas há anos e são maravilhosas.

Tamanho briséé salgada

250 g de farinha de trigo

125 g de manteiga em cubos – eu uso em temperatura envolvente (não derretida), acho mais fácil para misturar.

1 ovo

1 pitada de sal

2 colheres de sopa de chuva gelada

Molho

3 ovos

250 ml de leite 

250 ml de creme de leite fresco (pode ser de caixinha tb)

Sal

Pimenta do reino moída

Um pouquinho de noz-moscada ralada

Misturar tudo com um fouet

Recheio

150 g de queijo gruyer ou mussarela

Nessa eu coloquei cebola e cogumelo. Fritei os dois no óleo de oliva, temperei com sal e pimenta. Deixei esfriar e usei uma vez que recheio da quiche. Para o Daniel eu acrescentei joelho de porco defumado.  Mas você pode colocar o recheio da sua preferência.

Porquê fazer:

Misture o sal na farinha. Em seguida, adicione a manteiga e com a ponta dos dedos e misture até permanecer tipo uma farofa.  Logo posteriormente, acrescente o ovo e a chuva.  Misture só até permanecer homogênea. Não precisa sovar e nem trabalhar muito a volume. Coloque-a dentro de um saco plástico e deixe resfolgar na geladeira por no mínimo 30 minutos.

Com ajuda de um rolo, abra a volume numa espessura não muito grossa e coloque-a cobrindo o fundo e as laterais da forma. Dá uma apertadinha fazendo com que a volume fique muito em contato com a forma. Acomode uma folha de papel manteiga sobre a volume e acrescente grãos de feijoeiro (cru) ou bolinhas de cerâmica em cima. Ligeiro a volume para pré-assar por 20 minutos (forno 180 graus). Retire do forno e remova o papel manteiga e o pesinho usado. Para a montagem: adicione primeiro o queijo, depois o recheio e por último o creme. Volte para o forno e asse por mais 40/50 minutos. Ou até que fique levemente dourada.

Dica: zelo para o creme não vazar para fora da forma. Se preferir, use uma forma embaixo da forma da quiche. Assim você não corre o risco de o creme vazar e sujar o forno.





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

Receitas de batata saborosa | Cozinha italiana

O batatas arenosas São batatas no forno, mas com uma textura específica que as torna ainda mais deliciosas. São embrulhados, de vestimenta, em uma espécie de Brancagem "arenosa" obtido com ervas aromáticas e farinha de rosca. Você já os provou?Preparar batatas arenosas é fácil: você terá que esbrugar e

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

A receita para torná -los na casa perfumada e perfeita

EU Savoyard são deuses Biscotti Típico da tamanho italiana, preparada com ovos, açúcar, farinha e fécula de batata. São doces dourados, com consistência esponjosa e com uma forma alongada particularidade, perfeita para fazer tiramisu, zuccotti, bolo de charlotte, sopa inglesa para substituir o bolo de esponja clássico e outras

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

Ervilhas e almôndegas de batata: a receita vegetariana

O ervilhas e almôndegas de batata Eles são a escolha perfeita para as almôndegas clássicas de músculos. Pode ser um Antipasto o Segundo prato vegetariano e constituir a solução perfeita para fazer os vegetais também apreciam crianças. Experimente nossa receita imediatamente: Na primavera para a preparação, você pode aproveitar

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

A receita da sobremesa rápida e deliciosa da primavera

O Donut de morango É uma sobremesa simples e deliciosa pronta em pouco tempo, perfeita para o moca da manhã e o merenda de jovem e velho. Uma sobremesa ideal para o Primaveraquando os morangos estão na temporada, e muito maciograças à presença de iogurte na volume. Para fazer

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

Receita clássica de Panzanella | Cozinha italiana

O Panzanella É uma preparação com um nome deleitável e entusiasmado, pelo menos tanto quanto fresco e deleitável, sua receita é: uma sopa fria de pão e legumes, saborosa e colorida e muito versátil, tanto que pode até ser preparada em uma versão rebuçado.A origem da panzanellaTradicional da Toscana,

Verified by MonsterInsights