O Seadas Eles são uma das sobremesas típicas da Sardenha, um símbolo da gastronomia regional: eles são preparados com uma volume de semolina (os sardinianos são mestres em seu uso) e um preenchimento de Pecorino frescodissolvido e “formato” de propósito para uso, e são concluídos com o MIELEgeralmente com morango, outra da tipicidade da ilhéu.
Seadas Sarde, que queijo e porquê fritar
No Campidano, ao contrário de Nurese, o recheio é pronto com um Caciotta Vaccinaque é portanto perfumado com raspas de limão ralado. A fritura dos Seadas pode ocorrer em óleo de mendubi Ou mesmo na banha que, ou por outra, está presente na volume, com o objetivo de torná -la quebradiça.
O que significa Seadas em Sardenha
O nome – que parece ter se originado do sardiniano su seugordura, isto é, precisamente a banha que é usada para a preparação da volume – nasce em unoSeada ou Sebada. Com a notoriedade adquirida por esta sobremesa, no entanto, o uso do uso desse nome sempre assumiu o controle pluralportanto, Seadas.
A origem dos Seadas
Os Seadas nasceram de Cultura pastoral da Sardenha Não é tão guloseima, porquê um suculento placa únicamuito simples, pronto com os ingredientes disponíveis nos folhetos, processados com o domínio típico da massagem da Sardenha, capazes de fazer obras -primas autênticas com o pão de Carasau com a semolina de trigo durum.
Seadas, a receita original interpretada por Carlo Cracco
Descubra porquê preparar Seadas com a receita aquém do chef Carlo Cracco, que respeita a tradição.